Boa tarde, alunos do 1 e 3 ano:
Leiam o texto abaixo e faça um breve depoimento(já presenciou,teve conhecimento,etc)sobre o tema.
Assédio virtual
O assédio virtual pode ser definido como:
- "Quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa."
Outros pesquisadores utilizam uma linguagem semelhante para descrever o fenômeno.
O assédio virtual pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não quer mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
Os assediadores podem divulgar os dados pessoais das vítimas (como nome, endereço ou o local de trabalho e/ou de estudo) em sites ou fóruns, ou publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize-o. Alguns também podem enviar e-mails e mensagens instantâneas ameaçando e/ou assediando as vítimas, postar rumores e boatos e instigar os outros a agredir a vítima.
No ensino médio, as meninas são mais propensas a se envolver nesse tipo de assédio do que os meninos. Mas, independente do gênero do assediador, seu objetivo é intencionalmente envergonhar, perseguir ou fazer ameaças on-line a outros. Esse assédio moral pode ocorrer por meio de e-mail, mensagens de texto e mensagens para blogs e sites (como os de relacionamento).
O assédio virtual pode ser considerado tão prejudicial quanto o assédio "tradicional", podendo, inclusive, levar, em casos extremos, ao suicídio.
Embora o uso de comentários sexuais esteja, às vezes, presente no assédio virtual, esse não é o mesmo que assédio sexual.A massificação da Internet, especialmente pelo uso entre as novas gerações, contribui para o aumento do assédio virtual, pois, no mundo virtual, os assediadores não precisam fornecer suas verdadeiras identidades.A prática de cyberbullying, porém, não se limita apenas às crianças ou jovens, podendo ocorrer também entre adultos.No verão de 2008, os pesquisadores Sameer Hinduja, da Universidade Atlântica da Flórida e Justin Patchin, publicaram um livro que resume o estado atual da investigação sobre o assédio virtual: Bullying Beyond the Schoolyard: Preventing and Responding to Cyberbullying ("Assédio além do pátio da escola: prevenindo e respondendo ao assédio virtual").
FONTE:WIKIPÉDIA
O assédio virtual na minha visão e mais oque tem acontecido no mundo ana julia miriam dos Santos Pádua 3C n03
ResponderExcluirO assédio virtual tem mais acontecido no Instagram,no Facebook e whatsapp Renan Casimiro Dos Santos Victorio n°37
ExcluirO assédio virtual na minha visão tem mais acontecido no Instagram,Facebook e whatsapp Renan Casemiro Dos Santos Victorio 1°C n°37
ExcluirO assédio virtual na minha visão tem acontecido muito nós últimos tempos Pablo Wender Santos de Oliveira 1e
ExcluirO assédio virtual na minha visão tem acontecido muito nós últimos tempos Pablo Wender Santos de Oliveira 1f
ExcluirIgor de jesus Bueno Gonçalves 3°A
ResponderExcluirJá presenciei vários casos de assédio virtual, muitas vezes amigos meus praticaram isso com meninas de outros estados e de São Paulo, hoje em dia assédio virtual está muito grande apêndice em uma pessoa que sofreu assédio virtual e praticou suicídio, várias vezes já fui vítima de assédio virtual, contatos desconhecidos que mandava mensagem dizendo coisas horríveis,muitas vezes pessoas se queixavam para mim dizendo que um contato estranho tinha mandado mensagem dizendo coisas horríveis como , ameaça,dizendo que ia matar etc.
Eu já presenciei em assédio virtual meus amigos praticaram isso com uma menina que mora no Rio de Janeiro Renan Casimiro Dos Santos Victorio 1°C n°37
Excluirassédio virtual já presenciei algumas vezes, onde a vítima foi assediada em um grupo no Facebook! acho muito constrangedor, é por mais difícil que seja de encontra a pessoa que tava com má intenção, tinha que ser punida. é crime, se diferencia do assédio "tradicional" mas ambos são gravementes serios.
ResponderExcluirMarlon Souza Dos Santos 3A n°39
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRian Souza Lira N° 28. 3°D
ResponderExcluirJá presenciei muitos assédios virtuais, praticado por muitas pessoas no Instagram e no Facebook, as pessoas deveriam ser punidas por isso.
É algo muito grave até porque qual é a certeza de que essa pessoa não poderia praticar isso fisicamente.
Assédio , bullying , essas coisas já havia na sociedade antes, claro em menor quantidade pelo fato das pessoa serem expostas mas com a vinda da internet isso tomou proporções muito maiores pelo fato da anonimodade dos indivíduos. humilhar alguém apenas para se sentir melhor é bullyin e pode prejudicar a vítima de uma tal maneira.
ResponderExcluirO problema é que se tornar algo tão comum e banal que acaba passando desapercebido
Nicollas Gomes Rodrigues Rocha 3B n°30
Bom já presenciei assédio virtual muitas vezes, uque nós mais vê hoje em dia é isso nas redes sociais ainda mas em Facebook geralmente as pessoas fazem grupos pra zoar ou até mandar mensagem por um perfil fake, vejo muito no Facebook homens zoando, fazendo com o corpo de uma mulher isso deixa a pessoa tão insegura consigo mesma.
ResponderExcluirSarah Caroline Vicente Almeida prata 3A
Já presenciei várias situações com o assédio virtual, onde vitimas em grupos ou páginas no Facebook com fotos ou comentários difamatórios e constrangedores, dando informações sobre as vítimas ameaçando e etc..
ResponderExcluirPor mais difícil que seja encontrar os agressores , deveriam ser punidos por praticar esse tipo de assédio virtual que mesmo sendo pelas redes sociais e tao serio como o assédio sexual , que também é um crime .
Lilian de souza santos 3D n:21
O assédio virtual pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não quer mais contato com o a Pessoa, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
ResponderExcluirVictor B. Gomes 3B N°39
Quem nunca sofreu um assédio, seja ele virtual ou não ? É lamentável “sentir na pele”, esse tipo de situação.
ResponderExcluirAcredito que nunca fui vítima do cyberbullying, ou então, nunca em um nível tão extremo. Mas mesmo se tivesse sido, acho algo muito pessoal ao ponto de compartilhar aqui. Mesmo tendo em mente, de que se trata de uma atividade escolar.
Inclusive já ouvi muitos relatos sobre, principalmente os que circulam pela mídia.
Larissa Batista Da Silva 1D
O assédio virtual está presente desde o surgimento da Internet, e quanto maior o avanço, maior a prática do assédio virtual. Quem diz que nunca praticou bullying na internet está mentindo, todos nós já fizemos isso, intencionalmente ou não.Desde mensagens desnecessárias, divulgação pessoal do
ResponderExcluiroutro indivíduo, críticas não construtivas que afetam o psicológico, até ameaças contra a vida do outro. Assédio virtual infelizmente se tornou mais uma cultura, pois muitos acham normal, e não se posicionam contra. Sabrina Queiroz 3B N°36
Joyce Oliveira Inocencio 3°A N°20
ResponderExcluirNunca fui vítima do Cyberbullying e também nunca presencie, mas vejo muito isso nas redes sociais e reportagens, isso ocorre todos os dias.
São situações constrangedoras onde sua vida fica exposta para todos, por muitas das vezes você ter dito um "não". Nós mulheres hoje em dia,infelizmente somos as que mais sofremos com situações como essas, é uma pena existirem pessoas capazes de fazer tamanha maldade.
Na minha opinião o assédio virtual é algo machuca muito as pessoas e os agressores na maioria das vezes saem se achando muito, como acontece no bullying real. nunca sofri cyberbullying mas já presenciei e vi como a vítima fica abalada
ResponderExcluirNicollas Postigo 1D
Assédio virtual:Infelizmente ocorre em nosso dia-dia, pode acontecer tanto com homem ou com mulher,Antigamente já se existia o assédio,mas com a vinda da internet facilitou muito, o assédio passa a acontecer quando,te ofendem,humilham,ameaçam etc.Então hoje em dia está muito fácil esse tipo de assédio, E é muito triste ser vítima desse assédio, e devemos tomar muito cuidado com quem conversamos na internet,assédio virtual é crime.
ResponderExcluirEchiley Martins duca N°8 3°ano B
ResponderExcluirArianny Rafaelly Borges Pereira 1ºD
Já fui uma vítima vítima de assédio. Sendo ele físico ou virtual.
Fui uma vítima por postar uma foto e receber comentários maldosos. Fui uma vítima ao receber mensagens de um perfil fake, sendo elas, elogios de uma forma nojenta e fotos íntimas deles mesmos.
Não só fui uma vítima como também já presenciei esse tipo de ação em redes sociais. Tais como, um homem rebaixar o corpo de uma mulher por ela não ter um corpo que para ele, deveria ser padrão. Comentários de Homens mais velhos em fotos dE crianças e até mesmo expor fotos íntimas.
É uma situação literalmente desconfortável e de grande constrangimento.
Quem já passou ou passa por esse tipo de coisa, sabe que é difícil ter que deixar “passar batido” Por ter medo de denunciar.
O assédio, sendo virtual ou “tradicional”, é um crime muito grave! E na minha opinião pessoas que praticam isso, deveriam ser punidas perante a lei.
Já presenciei assédio virtual nas redes sociais e esses tipos de comportamentos são horríveis. Pode abalar a vítima de varias formas principalmente psicológica. A cada dia que passa vem acontecendo mais e mais nas redes socias, e as pessoas que cometem isso deveriam ser punidas.
ResponderExcluirVitória Silva Santiago nº38 3ºD
Gabrielly Lima da Silva - 3ºA
ResponderExcluirEsse assunto é muito atual porque, infelizmente, é muito comum se deparar com esse tipo de situação nas redes sociais. Eu já presenciei incontáveis vezes, mulheres sendo assediadas, discursos de ódio, exposições, etc. Posso dizer que já sofri também. As pessoas ainda não são punidas, ás vezes, a publicação/comentário é denunciado e excluído, mas os números são muito baixos. Acredito que esse tipo de comportamento deve ser considerado (na prática) um crime à ser punido pela lei.
Já sofri assedio virtual, e sei o quanto é constrangedor e nojento. Assedio virtual infelizmente acontece com muita frequência nas redes sociais,e é triste como tem pessoas que passam pano para esse ato nojento. Já vi muitas pessoas passando pano para quem faz comentários maldosos e nojentos, e justificando o ato do agressor de forma machista, como por exemplo "ah mas se ela posta uma foto assim é porque está pedindo por isso".
ResponderExcluirMinha opinião não é diferente dos demais aqui, pessoas que praticam esse assedio devem ser punidas
Ana Cláudia Ferreira de Souza 1°D
Nunca presenciei um assedio virtual,não tenho bastante conhecimento,mais e um dos casos que anda acontecendo mais no brasil e no mundo todo!!!
ResponderExcluirMateus Frabio da Silva 3C
Nunca sofri cyberbullying ,mas já presenciei tanto no Facebook quanto em outras redes sociais, esse tipo de ação pode causar sério danos a quem recebe podendo causar ansiedade,depressão etc.... Mas infelizmente isso acontece muito hoje em dia na nossa sociedade ,onde em alguns casos não se acha o agressor pois ele se esconde atrás da tela. Na minha opinião essas pessoas que praticam isso deveriam ser punidas pois isso é um crime.
ResponderExcluirWelton Claudio Da Silva N°39 3°D
Esse assunto sobre Cyberbullying( assédio virtual) é muito delicado, pois infelizmente cada vez mais vem acontecendo mais e mais vezes. O fato de alguma pessoa falar mal de você ou te expor de outras maneiras na internet você já se sente mal. E como o texto fala muitas vezes por causa da vergonha que a pessoa passou ela acaba cometendo suicídio, e a pessoa que cometeu o crime virtual saí impune. Então a justiça não faz nada, isso deve mudar por que as coisas podem ficar cada vez pior e mais pessoas irão se sentir com vergonha, constrangida e vai se sentir humilhada. E as Mulheres são basicamente as principais vítimas, são as vitimas de assédios virtuais. As vezes o ex divulga fotos na internet.
ResponderExcluirOs homens muitos deles acabam fazendo ameaças as mulheres, fora que ameaçam elas de morte, de que ira bater nelas e etc. Tem em alguns casos é ao contrario, mas esses casos são raros.
Guilherme Meneguel Seles Nº23 3ºC
Nunca sofri cyberbullying mas já presenciei algumas vezes no Facebook, Instagram etc,acontece frequentemente infelizmente,comportamentos horríveis e ,comentários desnecessários que de alguma forma afeta a quem está lendo, absurdos pelo qual ninguém deveria passar mas como existem pessoas sem noção acontece,na minha opinião essas pessoas que praticam esse tipo de comportamento deveriam ser punidas que aliás é um crime.
ResponderExcluirDayane Santos Ferreira - 3C
Alexandre Santos De Almeida N°01 3°C
ResponderExcluirEu já vi e presenciei o assédio virtual, que significa o termo "tóxico".
É eu já fui vítima disso. Exemplo jogos!
Jogos online é o lugar que mais tem o nível de assédio virtual, onde outras pessoas te culpam por algum erro seu, isso me deixou muito triste e irritado, ao ponto de não querer jogar aquilo mais.
David Martins De Souza N°06 3°B
ResponderExcluirJá presenciei varias vezes o cyberbullying nas redes sociais com pessoas de várias idades sendo assediadas, como estão atrás do computador ou do celular as pessoas acham que podem falar e fazer o que querem, nunca sofri cyberbullying,mas isso é mais comum de se ver do que deveria ser,e quem pratica isso deve ser punido porquê isso é crime.
kamily Silva Oliveira 3anoB n°21
ResponderExcluirJá vi várias amigas sofrendo cyberbullying (assédio virtual), também no Facebook quanto em outras redes sociais, esse tipo de ação pode causar muito dano e pode até mesmo prejudicar a saúde mental e crises de ansiedade, mais infelizmente esse tipo de situação está cada vez mais acontecendo.
Para evitar esse tipo de situação as vezes é necessario bloquear ou deixa sua conta privada, e é muito importante que os pais acompalhe o historico de acessos para ver que tipos de conteudo que seus filhos estão vendo, em outros casos, quando voce coloca um comentario negativo sua conta pode ter automaticamente bloqueada e se a pessoa tem provas que um individuo esta praticando cyberbullying a pessoa pode fazer um boletim de ocorrencia.
Crislaine Soares 1° D
ResponderExcluirJá fui vítima de cyberbullying,e pra ser sincera foi horrível!!! Eu não sei como há pessoas que conseguem fazer isso,tipo,vc fazer uma pessoa sofrer e a machucar tanto ao ponto de faze-lá tirar a própria vida.
Assim,eu acho q o indivíduo que praticou o assédio conseguir pagar a fiança ele deveria fornecer auxílio ao tratamento da vítima como psicólogo,remédios caso houvesse tentativa de suicídio
Já presenciei várias situações com o assédio virtual, onde vitimas em grupos ou páginas no Facebook com fotos ou comentários difamatórios e constrangedores, dando informações sobre as vítimas ameaçando elas .
ResponderExcluirAcho q esta cada vez mais dificil de achar os autores por causa dos perfils fakes e etc , mais deveria ter uma puniçao mais rigida pra esse tipo de caso
Eduardo Silva De Lima 1° D
Kaylane Karoline Silva Monteiro N°16 3 D
ResponderExcluirAssédio virtual na minha opinião é uma coisa desagradável , que é feita para ridicularizar alguém por meio de tecnologia . Na maioria dos casos são mais meninas que sofrem.
O assédio virtual pode ser tão simples como continuar a enviar para alguém que já disse que não quer mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar. Gabriela Soares Ferreira 3°D N°09
ResponderExcluirTayná Borba Ribeiro N°38 3°B
ResponderExcluirJá presenciei muitas vezes o assédio virtual nas redes sociais principalmente no Facebook, deixando várias meninas super tristes , podendo até levar ao suicídio, infelizmente essa situação acontece diariamente. Para tentar evitar passar por essa situação péssima devemos bloquear ou deixar nossas contas privadas.
Gabriel G. Dos Santos N°11 3ªA
ResponderExcluirJá presenciei diversos casos de assédio virtual (Cyberbullying) em mídias sociais, de grupos criados apenas para humilhar e difamar usuários. Os casos de assédio virtual tem crescido exponencialmente com o passar do tempo e não vai parar de imediato, muitas das vezes esses praticantes de cyberbullying ficam impunes enquanto uma porcentagem das vítimas ficam traumatizadas.
Eu já sofre isso cyberbullying, Tem pessoas que não sabe como isso pode machuca muito quem sofre e capaz até de tira a vida.indivíduo que praticou o assédio conseguir pagar a fiança ele deveria fornecer auxílio ao tratamento da vítima como psicólogo,remédios caso houvesse tentativa de suicídio
ResponderExcluirEu já sofre isso cyberbullying, Tem pessoas que não sabe como isso pode machuca muito quem sofre e capaz até de tira a vida.indivíduo que praticou o assédio conseguir pagar a fiança ele deveria fornecer auxílio ao tratamento da vítima como psicólogo,remédios caso houvesse tentativa de suicídio.
ResponderExcluirGabriela Soares 3°D 09
Eliseu Duarte Rodrigues 3ºB
ResponderExcluirJá vi alguns amigos, desconhecidos,etc... De todas as formas é bastante cruel como ataques (ameaças),assedio, e entre outros... É muito preocupante a vulnerabilidade q a internet proporciona, todos esta exposto a todo tipo de ataque.
Infelizmente leva muitos ao suicídio e a pessoa q faz esse tipo de ataque leva a vida como se nada tivesse acontecido, isso é bastante recorrente, eu acho muito desumano.
Hugo Victorio Mendes de Oliveira N°18 3°A
ResponderExcluirEu já presenciei diversos casos de cyberbullying, em redes sociais , pessoas de menores sendo assediadas , sofrendo ameaças, exposição de fotografias ou montagens constrangedoras, divulgação de fotografias íntimas, críticas a aparência fisica,. Muitas vezes isso pode deixar um trauma psicólogo grave na pessoa, pode levar a pessoa a entrar em depressão , isolamento e tristeza e ter pensamentos como tirar a sua própria vida.
Jelyce Mara Alves 3-C
ResponderExcluirNo meu ponto de vista sobre o cyberbullying,isso vem muito de pessoas que não tem o que fazer são inseguras e se aproveitam dos outros,fazendo brincadeiras idiotas,fazendo piadas, fazendo o possível pra deixar o indivíduo mal eu já fui vítima disso sei o quanto e horrível uma pessoa te humilhar da pior maneira te fazer sentir uma pessoa sem valor.
Mas essas pessoas fazem isso por mero prazer próprio,e do meu ponto de vista se essa pessoa não consegui o que quer ela desconta nos outros ou pior até ex:
assédio
piadas referente a aparência modo de se vestir
estilo
resumindo a vida do indivíduo porque do modo que essa tal pessoas vive incomoda outros isso causando problemas pra si mesmo.
Ketlhin Geovana Santos Pires- N°22-3°B
ResponderExcluirAssédio sexual e estupro muitas vezes são tidos como sinônimos. Ambos são formas de violência sexual, mas possuem significados jurídicos diferentes! Já presenciei diversos casos em que as mulheres são expostas na internet com fotografias íntimas, comentários criticando! Enfim, é crime da mesma forma, pode denunciar.
O cyberbullying está presente em nossas vidas e é comum conhecermos alguém que prática ou sofre esse tipo de atividade.
ResponderExcluirPessoalmente eu nunca sofri cyberbullying, mas infelizmente presenciei, isso é muito mais comum em fórums e em jogos online, e quem na maioria das vezes é atacado são as mulheres, na maioria dos casos a pessoa que prática esse tipo de atividade com o intuito de humilhar, prejudicar, difamar etc, tem algum tipo de problema pessoal mal resolvido, e por falta de acompanhamento profissional e principalmente familiar a pessoa se sente bem ao inferiorizar e perseguir outra pessoa em posição de fragilidade, e incapaz de se defender.
Deivid Santos de Andrade|n°12|3°c
O assédio sexual de fato é grave, pois afeta muito o psicológico da pessoa que passou por isso, sejam em redes social ou jogos online, garotos e garotas que praticam não medem as palavras para ofender alguém e não pensam como o outro que está atrás da tela vai se sentir com isso, pois na internet "tudo é permitido" mas não é assim que funciona, as reportagens mostram sempre os jovens que se matam por conta dos comentários online, e isso sempre reforça o que deve ser seguido, para sermos gentil com as pessoas pois não sabemos como pode tá sendo o dia dela, e que não se devem apoiar isso, muita gente faz textos enormes em relação a isso para que os outros não pratiquem e etc... A maioria das pessoas que postam isso são os jovens que sempre são os mais hipócritas pois são os primeiros a fazer isso. Pois eles nunca agem de acordo com o que postam na internet defendendo as vítimas, pois na vida real são bem diferentes do que aparentão ser na internet.
ResponderExcluirGabrielly Prudêncio da Silva N°13 1°D
Eu nunca Sofri, porém tem pessoas que já sofreram isso e ainda sofrem,mais para quem sofre isso o psicológico fica martelando aquilo as vezes até acontece aquelas piadinhas sobre corpo e por conta disso leva a pessoa a ficar com depressão e se matar, não podemos julgar o outro não sabemos o que eles passa, não estamos na pele do outro, podemos se colocar no lugar do outro e pensar se fosse comigo eu não iria gostar!!! Adria Caiane Campos De Jesus N°01 1°D
ResponderExcluirna maioria das que presenciei foi pelo Facebook, através de comentários violentos e preconceituosas, sempre me coloquei no lugar da pessoa, e imaginei o quanto isso deve ter afetado a vida dela, infelizmente isso está muito comum nos dias de hoje, as pessoas não se colocam mais no lugar da pessoa que está ouvindo ou lendo, mais sempre quando isso acontece, eu recomendo que tire foto e faça um boletim de ocorrência, não vale apena deixa sua saúde mental abalada, vejo casos de suicídio de depressão por causa de comentários desnecessário seriamente essas coisas são muito ruim para a sociedade as pessoas deveria muito mais se colocar no lugar das outras é perceber o quanto isso é ruim para alguém
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLaís Dutra Abade N°23 3°ano B
ResponderExcluirJá presenciei algumas vezes o assédio virtual, na maioria das vezes pelo Facebook.
Quando estamos falando sobre a assédio, a gente pensa em como ter um cuidado e mais segurança, seja no Notebook, no celular e em outros aparelhos. O cyberbullying nada mas é que uma violencia praticada contra alguém ou algum grupo no mundo virtual, ela pode acontecer em forma de agressão, assédio ou preconceito. È muito importante que nesses casos antes de voce um comentario negativo, pensar como a pessoa vai reagir nessa situação. Vai coloca ela pra baixo? Vai afetar a auto estima dela? Se outra pessoa fizer esse tipo de comentario para mim eu ia gosta? se a resposta for não vc ja sabe o que fazer
Vejos casos de suicídio por causa de comentários desnecessário, que para o agressor pode ser apenas uma brincadeira ou algo do tipo, mas para a vítima isso irá afetar a vida dela completamente.
presenciei muitas vezes o assédio virtual nas redes sociais principalmente no Facebook, deixando várias meninas super tristes , podendo até levar ao suicídio, infelizmente essa situação acontece diariamente. Para tentar evitar esse tipo de assedio devemos privar nossas contas , ou ate msm bloquear quem faz esse assedio
ResponderExcluirEduardo Silva De lima n°8 1 °D
Gabrielle Camargo Moretti 3°B
ResponderExcluirO cyberbullying infelizmente está se tornando uma coisa muito comum ,pessoas sofrem sobre comentários de assédio ou qualquer outro tipo de cyberbullying ,pode ficar muito aborrecida ,ficando com a auto estima afetada , presenciando "sintomas" de depressão e pode chegar até o estágio final ,no caso o suicídio ,muitas pessoas fazem as coisas sem pensar no lado da pessoa que está sofrendo ,faz o cyberbullying como se fosse uma brincadeira ,como se isso fosse uma coisa boa mas não é ,nunca sofri cyberbullying mas já presenciei muitas pessoas sofrendo com isso e o quão difícil é passar por isso e se não melhorar a pessoa vai viver sofrendo com isso.
Bom né quem nunca passou por um assédio, eu já passei várias vezes tanto por redes sociais,ou,até mesmo pessoalmente ,isso de verdade é uma coisa muito ruim ,isso meChe com nossos psicológico fazendo com o que nois mulheres e adolescentes ficamos com medo de usar tais roupas meninos que acham que ficar chamando uma menina de gostosa e etc é bonito tomem mais cuidado um dia pode acontecer com as filhas de vocês e jamais vocês vão gostar
ResponderExcluirYasmin Bianca 1°E
Já presenciei assédios virtuais e é uma situação extremamente traumatizante, que na qual a vítima se sente completamente humilhada e violada. Essa situação é muito comum no meio social que vivemos, e a forma que a vítima sofre com isso muita das vezes é visto como exagero e o ato de assédio virtual é encarado como uma brincadeira ou algo que se deve deletar e esquecer.
ResponderExcluirMaria Ânginy 1º D
BOM, ja presenciei o assedio virtual algumas vezes principalmente no facebook deixando mulheres e homens abalados ou sem vontade de sair de casa ,levando ate o suicidio , por um ato de xingamento ou ameaças. Minha opinião sobre isso é que essas pessoas parem de fazer esses atos se colocando no lugar da outra pessoa ,vendo que não vai ter nenhuma fundação prejudicando ha outra pessoa.
ResponderExcluirBOM, ja presenciei o assedio virtual algumas vezes principalmente no facebook deixando mulheres e homens abalados ou sem vontade de sair de casa ,levando ate o suicidio , por um ato de xingamento ou ameaças. Minha opinião sobre isso é que essas pessoas parem de fazer esses atos se colocando no lugar da outra pessoa ,vendo que não vai ter nenhuma fundação prejudicando ha outra pessoa.
ResponderExcluirPETTERSON HENRIQUE DE LIMA 3 ANO C
Minha opinião sobre esse assunto é que nós devemos tomar cuidado com quem aceitamos em redes sociais, e de qualquer forma as pessoas precisam aprender a respeitar umas as outras!é uma situação super traumatizante e difícil de lidar,não da pra simplismente relevar ou deixar pra lá e fingir que tá tudo bem!
ResponderExcluirRaquel Neli Duarte Mansim 1°C
Tenho conhecimento desse "assédio virtual", claro que nas redes sociais tem aquela zoeira, e isso também depende da comunidade que você frequenta, tanto quanto na vida real, quanto na virtual, por que algumas "piadas" podem ser normal em certa comunidade.
ResponderExcluirClaro que devemos medir nossas palavras, porque não sabemos quem está do outro lado da tela, não sabemos o que ela passa, devemos nos colocar no lugar do outro.
Pablo Vinicius dos Santos N°26 3 ano D
Pablo Henrique Gomes dos Reis 3°D
ResponderExcluirN°41
Já vi muitos casos de cyberbullying no meu próprio Facebook,e muitas histórias de pessoas que tiveram fortes reações em relação a isso, crises de ansiedade, depressão e etc. Esse tipo de assédio, acontece em maioria com o pessoal que é considerado mais "fraco", onde os "valentões" por trás de seus meio de comunicação se acha no direito de falar o que quiser da pessoa sabendo que aquilo vai afetar e ofender aquela pessoa que está recebendo. Nós devemos ter muito cuidado e cuidar dessas pessoas que sofrem isso, porque em vários casos o resultado é o pior possível!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirup
ResponderExcluirsobre o assédio virtual eu já passei por isso e sei as consequências que levam a isso ainda mais quando e algo que você não esperava e algo que as vezes vem de alguém que você considera um amigo ou um estranho qualquer deis de qué eu tenho cllr que foi deis dos meus dez anos eu venho passando por isso as vezes é uma foto intima que alguém estranho que tenta algo comigo tipo um caso recente meu foi que um senhor de idade já mé mando um oi até então não dei a mínima só respondi um oi normalmente aí ele continuo mandando mensagem e até perguntando aonde que eu morava,qual pra saber se nois eram próximos,qual a minha idade,mais atr ai eu nao tinha visto as mensagens seguintes,aí que meu marido viu e bloqueou.
ResponderExcluirEntão assim isso é algo que eu passo mais há milhares de outras pessoas que também passamo por isso.
Jelyce Mara Alves 3-C
Eu já presenciei sim, inúmeras vezes infelizmente, muito triste por que isso a cada dia que passa se torna mais visível. Cyberbullying é uma violência praticada contra alguém através da internet , sendo a ação com objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar ou assediar a pessoa. Esse tipo de agressão pode ter sérias consequências aos vitimados; em geral , isolamento, tristeza e que pode evoluir para sérios quadros de depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico. Por isso , toda ação que seja com más intenções nas redes sociais devem ser evitadas ; críticas a aparência ou ao comportamento de alguém, divulgar e invadir a privacidade , montagens e exposição de fotografias constrangedoras , tudo isso deve ser evitado, não usar a internet para esse tipo de atitude, pois além de moral é ilegal .
ResponderExcluirKetly Carolaine Guilherme Reis dos Santos N°23 3°A
Arc Miguel Santos Soares de Souza / 3º D / N: 04
ResponderExcluirAssédio Virtual : Eu já presenciei vários tipos de assédio virtuais ou, até mesmo assédio comum. Muitas vezes já vi pessoas aonde eu moro sofrendo esse tipo de assédio, meninos assediando meninas com fotos íntimas, ou assediando nas fotos e etc . Já vi também até mulheres assediando homens também, com fotos que mandam , é depois saem defamando seja homem ou mulher. Na sociedade de hoje sempre vemos esse tipo de assédio, uma coisa que devia acabar pro bem de todos.
Eu já Presenciei Sim caso de Cyberbullying Nas minha rede sócias de gente que tiveram reação fortes depressão,pessoas querendo tira a própria vida é infelizmente o Cyberbullying está se tornando uma coisa comum.
ResponderExcluirEu já Presenciei vários caso de assédio principalmente comigo tanto faz pessoalmente é virtual de colocá uma roupa é alguns homens falta entra dentro de você falando coisa desagradável mexe tanto com os nosso psicológico qui as vezes agente fica até traumatizada de colocá uma roupa é sair
Victoria Gabrielle de Andrade Mariano 1°D N°40
Jhenifer Cristini ferreira de oliveira N°18 3B
ResponderExcluirEu ... já pressênciei assédio virtual e sei muito bem oque é isso já passei por isso essei que , n é fácil isso pode ter várias consequências hoje em dia é oque mais passa no jornal a gente vê muitos casos a contecendo em trabalho casa domésticas adolescente que passam o isso que presência isso em geral a gente vê crianças sendo assediadas com estrupos exatamente tenho uma amiga que já passou por isso e n é nada fácil , pois ela tem até medo de usar roupas como shorts a cima do joelho com blusinha regada ela tem medo só de. Sair no portão e vê como as pessoas olha pra ela as vezes as pessoas olha a pra gente com um olhar sabe tem pessoas que passam por isso e precisam de ajudar e tem mulheres que sofre assédio sexual como em casa ou trabalho do méstico as vezes as pessoas n reparam nisso mais é hoje em dia bullying é oque n falta pessoa jugam pela aparência por cor gente somos todos , ínguais ninguém é melhor que ninguém e quem somos nois pra julgar
Infelizmente, já presenciei o assédio virtual inúmeras vezes, é algo que acontece com frequência no mundo virtual e normalmente passa ileso, tornando o ato "normal" nos dias de hoje.
ResponderExcluirCyberbullying é um ato que acontece frequentemente na sociedade, qualquer pessoa já praticou em qualquer momento da sua vida, infelizmente é algo triste mas acontece e todo mundo já fez. O assédio virtual é algo feito com frequência também na internet, onde muitas das vezes chocam algumas pessoas, mas é taxado como normal.
Estes atos de violência trás depressão, ansiedade e problemas psicológicos, nas piores situações, trás o suícidio.
Acredito que pode ser evitado com o auxílio dos pais, mas também acredito que é algo que nunca poderá ser resolvido.
Graziele Oliveira Santos Pinto, 3°ANO B
ResponderExcluirInfelizmente já presenciei o assédio virtual inúmeras vezes, é algo que acontece com frequência no mundo virtual e normalmente passa ileso, tornando o ato "normal" nos dias de hoje.
Cyberbullying é um ato que acontece frequentemente na sociedade, qualquer pessoa já praticou em qualquer momento da sua vida, infelizmente é algo triste mas acontece e todo mundo já fez. O assédio virtual é algo feito com frequência também na internet, onde muitas das vezes chocam algumas pessoas, mas é taxado como normal.
Estes atos de violência trás depressão, ansiedade e problemas psicológicos, nas piores situações, trás o suícidio.
Acredito que pode ser evitado com o auxílio dos pais, mas também acredito que é algo que nunca poderá ser resolvido.
Assédio virtual é um dos mais praticados ultimamente, acho que deveria haver controle de tanto de pais quanto de responsáveis para poder anular pelo 10% do assédio, pessoas mais velhas usam redes sociais fakes ou não tão velhas tb pra poder assediar jovens e adolescente. Deveriam haver um disk denúncia através das redes sociais de imediato para poder acabar com essas pessoas e com as coisas que fazem.
ResponderExcluirNome:Geovana Rodrigues da Cruz
Número :13
Série:1C
Tamires Borges de Souza N°30 3°ano A
ResponderExcluirAssédio virtual é muito grave, e ao meu ver não é levado tão a sério como deveria. Já vi muitas situações, principalmente no Instagram, onde eu acredito que as pessoas mais sujeitas a essas exposições são as que trabalham com a internet, como influenciadores digital. As pessoas se acham no direito de agredir as outras como se a pessoa fosse um objeto, sem sentimentos, e não está do outro lado da tela pra ver. Acho que as pessoas deveriam ter muito mais responsabilidade, se colocar no lugar de quem for ler o que ela for escrever! Eu no momento não me recordo se já me aconteceu, mas me entristece muito ver outras pessoas nessa situação, já cheguei a discutir virtualmente rebatendo comentários ofensivos, e que com certeza teria um peso grande pra quem estivesse lendo.
Gostaria que as denúncias fossem válidas, para que as pessoas que cometessem esse assédio se dessem conta do prejuízo.
Um doa fatores que levam a o assédio virtual,e a facilidade da pessoa que pratica isso por conta de poder atingir uma pessoa sem ao menos sair do lugar, fazendo com que crie nomes contas e fakes para atingir pessoas.
ResponderExcluirNome: André Fernandes de Morais
N°:01
Série:3°B
O assédio e o bullying já acontecia a muitos anos atrás com mulheres que trabalhavam para os homens e eles abusava delas, o bullying já acontecia também com os negros os pobres e outros.Isso afeta muito mais as mulheres pelo seu corpo,pelo modo de ser vestir infelizmente é isso acaba sendo mais praticado pelas pessoas através de redes sociais,ruas,em qualquer lugar.
ResponderExcluirMarjory Nogueira n°24 1°H
Felipe fagundes alquimim N°8 3°A
ResponderExcluirO Cyberbullying e uma coisa que acontece muito no mundo das tecnologias como Facebook instagran pessoas que gosta de fazer brincadeiras de mal gosto com outras pessoas famosos são um dos que mais sofre com isso pois muitos tem inveja de sua fama artistas jogadores de futebol sofrendo Cyberbullying através das redes sociais isso tem que muda respeito ao próximo e tudo
Yasmin dos Santos Ferreira N°41 3° Ano B
ResponderExcluirCyberbullying é um dos assuntos que deveriam ser levado a sério e ser conversado como alguns são mais infelizmente poucas pessoas tem a noção do que se trata e do quão grave é, afeta profundamente o psicológico, nem todo mundo sabe lidar com coisas como essas e acaba entrando em depressão se leva até ao suicídio e isso é horrível.
Infelizmente poucas pessoas tem essa noção de que até a saúde mental importa e muito.
Nome Thainá da sua ferreira 3°D.
ResponderExcluirEu nunca sofri mais tenho muitas amigas que já! Isso é muito triste. Não quero detalhar pra não expor.
Bruno Souza 1°B
ResponderExcluirEu nunca sofri nenhum tipo de assédio virtual mas tenho amigos e amigas que já sofreram isso, a pessoa ao ser humilhada se sente extremamente triste e é nessesita de apoio psicológico para superar o trauma causado pela situação.
Emily Melo Gracioli n°10 3°B
ResponderExcluirJá presenciei e já sofri cyberbullying, e na minha opinião isso pode trazer sérios danos na vida de uma pessoa, o melhor a fazer é bloquear a pessoa antes que dê tempo de virar uma coisa mais séria, não postar coisas muito íntimas das redes sociais também ajuda.
Quem nunca passou por isso vai passar, principalmente mulheres que sempre são alvos de comentários desnecessários.
Jonathan Mariano de Carvalho Santos n°14 3°D
ResponderExcluirEu já presenciei o assédio virtual uma amiga minha uma vez me mostrou que estava sendo vítima disso e estava com muito medo pois a pessoa tinha fts íntimas dela e ameaçava ela o tempo todo falando que ia postar em redes sociais e difamar a pessoa dela , isso causou depressão nela fora muitos outros problemas psicológicos , o mlh a fazer em uma situação dessa é procurar algum profissional ou seu responsável para denunciar esse crime
Assédio virtual acontece mais no Instagram facebook muito safado muitos assédio
ResponderExcluirRenato Santos Ferreira 1.c
No meu ponto de vista os assédios virtuais ocorrem bem mais no Facebook,Instagram e whatsapp
ResponderExcluirKariny da Silva Barbosa 1°H n°21
Nunca presenciei um cyberbullyng, mas já tinha conhecimento sobre o assunto. Na minha opinião fazer isso com outras pessoas é um ato terrível e sem noção, humilhar outras pessoas só para o próprio prazer é desumano.
ResponderExcluirEduarda Cristina 1A
Esqueci de colocar o número 13 ...
ExcluirFranciele dos Reis 1°A
ResponderExcluirNunca presenciei algo do tipo pessoalmente,mais infelizmente isso é um acontecimento muito frequente na Internet a onde já vi vários assédios desde o Facebook, instagran á YouTube e Twitter.
Em resumo: Não, não presenciei pessoalmente, porém presenciei quase todos os dias na Internet.
Kevyn Henrique 1°H
ResponderExcluirNunca presenciei o caso mais ja vi assuntos sobre em redes de comunicações
Luana Malaquias 1E
ResponderExcluirNunca presenciei algo do tipo,mais infelizmente é uma coisa q acontece muito hoje em dia,já vi muito em rede sociais pois é o lugar que mais acontece,na minha opinião é uma coisa sem noção pode causa até traumas
Luana Malaquias 1E
ResponderExcluirNunca presenciei algo do tipo,mais infelizmente é uma coisa q acontece muito hoje em dia,já vi muito em rede sociais pois é o lugar que mais acontece,na minha opinião é uma coisa sem noção pode causa até traumas
Nunca presenciei , ou aconteceu comigo , mas e algo que em redes sociais como o YouTube e o Twitter por exemplo e recorrente de certa forma
ResponderExcluirVictor Gabriel Alves da Silva 1°A
É muito comum ver situações de cyberbullying principalmente no Twitter por ser uma rede social fácil de esconder quem você é coisas do tipo acontecem diariamente algumas tem bastante repercussão outras não, pode acontecer em qualquer lugar da internet e é algo que é difícil de acabar e talvez nunca acabe, eu nunca presenciei mas já ouvi falar de muitas situações do tipo.
ResponderExcluirJennifer Eva Lara de Souza 1ºA
A internet é uma ferramenta muito útil, mas também pode ser perigosa. Já assisti muito isso acontecer séries estrangeiras baseada em fatos reais. Precisamos nos policiar, sendo cuidados em sites que entramos e com quem conversamos.
ResponderExcluirShelly Emanuely de Jesus Galdino, 3°A
Nunca presenciei um cyberbullying, mas já ouvi relatos de pessoas que sofreram ou tem conhecimento de alguém que já sofreu assédio virtual, e é algo lamentável. Estamos em 2020, e mesmo assim existe pessoas que acham que a internet é uma "terra sem leis", onde podem fazer ou dizer o que querem, e que não haverá consequências para suas ações. Mas não é assim existe leis contra quem comete cyberbullying. Cyberbullying é crime. Se o autor for maior de idade poderá ser preso e terá que pagar indenização, se for menor, sofrerá sanções disciplinares estabelecidas por lei e os responsáveis pelo menor poderão ser condenados a pagar indenização por danos morais.
ResponderExcluirBianca Rocha 1°A
Não é difícil de se presenciar assédio hoje em dia, principalmente na internet, onde você pode cometer o assédio anonimamente. já presenciei muitas vezes, atualmente, onde mais vejo é no facebook e no twitter. Certamente é uma situação lamentável, que apesar de ser horrivel para a maioria das pessoas, parece se normalizar aos poucos diante de outras que usam o ambiente virtual... Acredito que aqueles que sofreram e sofrerão esse tipo de situação devem recorrer à fazer uma denúncia, por mais que alguns vejam de forma insignificante, realmente não é. Isso é crime e deve ser tratado de forma como tal. Eu realmente espero que no futuro não nos deparemos com isso, e que as pessoas passem a usar a internet mais para coisas boas do que ruins.
ResponderExcluirYasmin Moura 1° G
Mayara Sousa Ferreira n32 3B
ResponderExcluirAssédio virtual (do inglês cyberbullying) é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o outro.
Emily Caroline Araujo De Assis 1•H
ResponderExcluirJá presenciei muito o assédio, principalmente na internet q é o mais usado hj em dia para ridicularizar o próximo. Uma forma de prática o assédio virtual, é a facilidade de fazer isso, criando fakes para atingir as pessoas
Hoje em dia o assédio acontece mais pela internet através de aplicativos como Whatsapp,Facebook,Instagram e principalmente o Tinder que é um aplicativos pra namoro e lá tem pessoas que criam fakes para assediar as pessoas.
ResponderExcluirRaquel de Oliveira Bloch Marins N°30 1G
Janaína Silva. Nº20. 1C
ResponderExcluirO ciberbullying, algo muito praticado nos dias de hoje, por meio de redes sócias tem prejudicado muitas pessoas,emocionalmente e psicologicamente, a maioria das pessoa que sofrem assédio virtual são mulheres.Muitas pessoas sofrem e lidam com ameaças e comentários desagradáveis e prejudiciais que podem levar depressão ou ate mesmo ao suicídio.